A década do Indie Rock (continuação)





Como havia dito no post anterior, falar sobre o Indie Rock da década passada é assunto para dois posts, por isso vamos continuar o assunto. Ontem, falei sobre Strokes e Yeah Yeah Yeahs. Hoje vou falar um pouco mais das bandas sem baixistas. É o caso do White Stripes e Black Key. O White Stripes é formado pelo misterioso casal Jack e Meg White que alegam serem irmãos, mas que, na verdade, foram casados e se divorciaram. Pelo jeito isso não influencia a vida profissional dos dois, pois a banda existe a 13 anos e continua muito bem e em ótima forma, mesmo com os diversos projetos paralelos de Jack White (falarei sobre eles em próximos posts). Sua primeira aparição foi com o Hit Fell in Love With a Girl , um rockzinho bem de garagem que trazia um clipe bem legal todo em peças de Lego. Logo depois veio Dead Leaves and the Dirty Ground um som bem depressivo, mas que mostra a influência do Blues e do som do Sul dos EUA nas músicas de Jack e Meg. Curiosidade: Fell in Love With a Girl foi reconhecida pela voz da gatíssima Joss Stone (clique aqui para ver o clipe de Joss Stone) e gravada e um dos seus discos. Já com um pé no Mainstream, o White Stripes lança o álbum Elephant, que na minha opinião é o melhor de todos. A música Seven Nation Army já considerada umas das músicas mais importante para a década passada.Um clássico, digamos assim. Com um riff simples, porém genial, essa música colocou a banda no Hall da Fama do Rock. Com certeza, se houver um lista de 100 melhores ou 50 melhores música do Rock, Seven Nation Army terá uma boa colocação. Depois, vieram o sombrio Get Behind me Satan, que conta com a belissima Blue Orchid e a sinistra The Nurse, e Icky Thumb que já nao empolga tanto. Esse ano, porém eles lançaram Under Great White Northern Lights um ótimo registro da banda em DVD/CD. Um outro registro da banda foi o DVD Under the Black Pool Light. Segue abaixo alguns álbuns que eu achei, Fell in Love With a Girl ao vivo em Manaus, Seven Nation Army (clipe oficial) e Jolene de Under the Black Pool Light.


Álbuns (clique nos títulos para baixar os álbuns completos):

- White Blood Cells

- Elephant

- Get Behind Me Satan

- Icky Thump

- Under The Great White Nothern Lights (álbum ao vivo)

Vídeos:

- Fell in Love with a Girl (Live in Manaus):




- Seven Nation Army:




- Jolene




The Black Keys é um banda que você provavelmente a escutaria em algum fundo de um barzinho de Rock bem antigo (Guardião, por exemplo, que fica em Penedo -RJ). Essa banda é formada pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista/produtor Patrick Carney no ano de 2001 em Akron, Ohio. Com um Rock-Blues a banda se destaca pela alta qualidade das música mesmo sem baixista. Eu confesso que só ouvi alguns dos álbuns da banda, mas que não senti necessidade de um baixista, até acho que se tivesse um estragava a banda. Pensa num vinil velho de um tio locão que você acha no porão da casa dele. Black Key se encaixa direitinho nessa história, apesar de ter sido formada em 2001. Não tenho nenhuma indicação de álbum nem de música. Dessa banda, você pode pegar qualquer álbum que será agradável do começo ao fim. Sem empolgações, mas com um som que não consegue tirar do seu stéreo. É assim que eu defino a útlima banda do post.


Álbuns (Infelizmente só achei dos álbuns da banda. Se alguém achar algum outro, mande o link no comentário. Clique nos títulos para baixar os álbuns completos):


- The Big Come Up (2002)

- Thickfreakness (2003)

- The Moan (2004)

- Rubber Factory (2004)

- Chulahoma (2006)

- Magic Potion (2006)

- Attack & Release (2008)

- Brothers (2010)

Vídeos:

- Your Touch




- Just Got to Be



|

0 comentários:

Postar um comentário