The Runnaways - A Cereja do Bolo


Para quem achou que o primeiro grupo de meninas a serem Girl Power foram as Spice Girls, conheçam the Runnaways. Essas menininhas bonitinhas ae na foto em algum lugar bem underground são a primeira banda de Rock formada por mulheres. E nem mulheres elas eram, eram meninas. Formada na sua essência por Lita Ford (que quando entrou na banda tinha apenas 16 anos), Joan Jett , Cherie Currie, Sandy West e Laurie McAllister e com muitas mudanças de integrantes durante sua breve e marcante passagem no mundo do Rock, The Runnaways era uma clássica banda de Punk Rock dos anos 70. As garotas tinham tanta moral que durante o seu terceiro álbum, as meninas fizeram turnê com os Ramones. Não é pra qualquer um, certo? Certíssimo.Infelizmente a hipocrisia da mídia americana não aceitava muito bem a idéia de garotas "chave de cadeia" que tocavam Punk, e tocavam muito bem. Elas além de comporem suas próprias músicas, tocavam e muito. Lita Ford, embora fosse bem novinha, era uma excelente guitarrista até mesmo para época. Bom, enquanto os EUA torciam o nariz pra elas, o Japão recebeu essas gatas com os braços abertos. Durante a sua turnê mundial do segundo álbum, no desembarque em um aeroporto do Japão, tinha tanta gente, que Joan Jett descreveu depois como sendo algo parecido com a Beatlemania. Tiveram muito espaço na TV japonesa, ganhando um álbum ao vivo. Mas apesar do sucesso, a banda sofreu muito conflitos internos e externos, um deles era o conflito entre Lita Ford, que preferia o Heavy Metal e Joan Jett, que preferia o Punk Rock. Outros problemas com drogas, e o boato de que o último empresário da banda havia publicado na mídia que havia construído a banda como se fosse uma "Girls Band" (alusão a expressão Boys Band). Isso, dizem, foi o fim para o Joan Jett e companhia que terminaram com a festa em 1979 oficialmente. A meninas, depois, seguiram suas vidas, Lita Ford se tornou sex simbol dos metaleiros nos anos 80, chegando até a gravar com Ozzy Osborn. Joan Jett gravou hits memoráveis como I Love Rock 'n Roll e Bad Reputation com seus BlackHearts, Cherie se tornou atriz, fez alguns papeis em filmes Hollywoodianos, mas não foi muito longe. Hoje trabalha com escultura de madeira feitas com serra elétrica. Uma novidade sobre a banda é que está previsto para sair um longa metragem que conta a história da banda. O elenco do filme conta com as estrelas Kristen Stewart, Dakota Fanning and Michael Shannon. Segue alguns vídeos da banda no japão e o trailer do filme. Com essa Cherry Bomb em cima do bolo da gatas comentadas essas semana encerro a semana de "Mulheres Gata que Tocam em Bandas Legais".


Vídeos :

- Cherry Bomb:



- Mama Weer All Crazee Now:




- Trailer Oficial do Filme



|

Read Users' Comments ( 0 )

Brody Dalle - Atitude e Agressividade Punk





Você deve estar pensando: "Mas que estilinho mais EMO". Cara, de EMO essa gata ae não tem é nada. Ela é punk mesmo. Essa gata desde adolescente foi uma chave de cadeia: se envolveu com drogas pesadas, enfrentou uma barra pesadíssima em casa durante a infância e foi morar na rua com treze anos onde escolheu o Punk Rock como sua casa. Aos, 16 anos montou sua primeira banda punk onde tocava bateria. Continua ouvindo. Aos, dezoito conheceu Tim Armstrong (vocalista da banda Rancid) com quem se casou e se mudou para LA onde montou uma das melhores bandas the Punk rock/hardcore já criadas: The Distillers. Com vocal rouco que daria inveja em qualquer Courtney Love ou Wanna Be Courtney Love, Brody marcava presença com seu corpo escultural, boca carnuda e olhos azuis, mas sua presença de palco sempre foi agressiva evidenciando uma expressão de Bad Ass Girl nessa carinha de anjo.



Pois bem, Brody continuou casada com Tim durante quase toda sua carreira dentro dos Distillers. Pouco depois do fim de casamento, Brody se envolveu com Josh Hammet (Queen of Stone Ages), com quem ela atualmente é casada e tem um filho. Bom, paramos de falar da gata e falamos da banda. The Distillers é uma das poucas bandas que chegaram ao Mainstream sendo essencialmente uma banda de Punk Rock. Se o visual de Brody teve alguma coisa a ver com isso não sei, mas sei que a banda impressiona nos três discos lançados e mereceam chegar onde chegaram. O primeiro que leva o nome da banda, é o mais agressivo, contando com várias músicas bate-estaca. Porém, não dá pra se cansar de ouvir Brody gritando. Com destaque para Gipsy Rose, sem dúvida muita porrada na orelha. O segundo chega com hits como Seneca Falls, The Young Crazed Peeling e City of Angels e o nome Sing Sing Death House. O melhor de todos os três, na minha opinião. O terceiro álbum Coral Fang já apresenta a banda com um certo reconhecimento no Mainstream por conta de suas apresentações em Talk Shows e por suas músicas entrarem em jogos de vídeo-game como o Tony Hawk 4. O cd chega com ótimas críticas e, para mim a melhor parte, oficialmente desbancando Courtney Love. Em muitas críticas evidencia a questão "Brody Dalle é a cantora que Courtney Love sempre sonhou em ser, mas nao conseguiu". Boa. Tempos depois, Brody engravidou e a banda terminou. Anos depois, ela junta alguns membros da banda e cria The Spinnerettes onde lançou o álbum Valium Knight ano passado, mas sem muita empolgação. Espero que sua gravidez não tenho tirado aquela Bad Ass que havia dentro dela.


Álbuns (clique nos títulos para baixar):

- The Distillers

- Sing Sing Death House

- Coral Fang


Vídeos :

Drain in Blood (Live):



City of Angels (Live):






|

Read Users' Comments ( 0 )



Essa semana eu me empolguei e vou falar até o final de dela somente da mulheres gatas que tocam em banda legais. Hoje é a vez de uma banda que apareceu na mídia pela primeira vez em meados de 2002 em um clipe do Foo Fighters. O clipe é Times Like These. Você deve estar se perguntando: "Como é que um banda nova pode aparecer num clipe de banda em que as únicas pessoas diferentes deles que aparecem são pessoas jogam porcarias nos caras de um ponte?" Fácil, The Sounds despertou a curiosidade da mídia quando Dave Grohl apareceu nesse clipe vestindo uma camisa da banda. Olha ae.




Pra quem nunca viu o vídeo, clique aqui para ver Times Like These do Foo Fighters na íntegra.

Pois é, admito que até queria saber que banda era essa quando vi esse clipe pela primeira vez. E pra quem achava que a Suécia não tinha grandes bandas, além de Hellacopters e The Hives, descobri essa novidade que lançava seu primeiro álbum Living in America no mesmo ano do clipe de Dave Grohl e companhia. Esse álbum traz uma banda New Wave em pleno ano 2000. E o mais interessante, diferente e melhor de todas que surgiram nos anos 80. Estranho como a melhor banda New Wave só foi aparecer no século XXI. Com destaques para Dance with Me e Living in America o que se destaca na banda também é Maja Ivarsson. Sabe aquela garota muito legal ( e bonita lógico) da sua adolescência que sabia muito de música, e viveu toda aquela época de Rock 'n Roll contigo, bebeu todas, te ajudou quando tava bêbado e passou muito perrengue contigo? Imagine ela com trinta e poucos anos e falando da época em que tudo era mais fácil. É assim que imagino Maja Ivarsson pelas letras das músicas. Bem performática nos palcos, Maja brilha com uma ótima receita de boa música, banda entrosada ela nos palcos com suas calças de couro.The Sounds tem nove anos de estrada e muitos ainda por vir. Seu último álbum Crossing the Rubicon trás uma renovação na banda e se new wave evoluindo cada vez mais. Destaque para Beatbox. Se eu pudesse falaria mais umas 50 linhas sobre essa banda, mas meu tempo é curto. Fiquem com os vídeos.

Álbuns (clique nos nomes para baixar os álbuns):


- Living in America (2002)

- Dying To Say This To You (2006)

- Crossing the Rubicon (2009)



Vídeos:



- Living in America ( Se liga na Maja de camisa dos Ramones. Show!)







- Seven Days a Week (live)




- Beatbox (live)






|

Read Users' Comments ( 1 )


Continuando o assunto "Mulheres gatas que tocam em bandas legais". Apresento-lhe a banda Hadouken! Qualquer analogia com o jogo não é mera coincidência, pois o nome da banda foi criado em homenagem ao famoso golpe de RYU. Mas a banda não é interessante somente pelo nome curioso, a banda desde seu começo impressionou por seu som eletrônico e pesado. Para quem gosta de Justice, Does it offend you, yeah? e companhia, essa é uma boa dica. Pra quem não conhece nenhuma dessas bandas citadas, Hadouken! também é uma ótima dica pra quem quer experimentar um som mais electro. Com batidas pesadas e um som bem industrial Hadouken! se tornou queridinho da molecada inglesa sendo destaque em um festival de bandas somente para a menor idade ano passado.

Mas voltando ao assunto "Mulheres gatas de bandas legais" essa banda tem um colírio chamada Alice Spooner. Essa gata é a tecladista da banda, e pra quem experimentar ouvir o último álbum "For the Masses" vai perceber que ela nao é somente um rostinho bonito. A garota manda bem. Muito bem. Se liga na gata.



Do seu primeiro álbum o destaque é Declaration of War. As outras faixas admito que não são muito empolgantes. Mas o segundo álbum sugiro que ouçam do começo ao fim sem pular uma faixa. É uma evolução de música à música. Uma melhor que a outra. Destaques para Turn The Lights Out, M.A.D, Lost, Mic Check. Boa banda, som pesado, letras agressivas, tudo que um adolescente gosta em uma banda. Se você já passou da adolescencia como eu, mas não deixou de gostar de um som de verdade, vale a pena conferir o som dessa molecada aí.


Álbuns:

- Music For An Accelerated Culture >> Para download do álbum. Clique aqui.

- For the Masses >> Para download do EP M.A.D. Clique aqui.

Vídeos:

Declaration of War






Turn the Lights out




|

Read Users' Comments ( 0 )

Neon Trees - Emo Indie Rock

Como primeira sugestão desse blog, vale a pena conferir essa banda. Neon Trees lembra um Placebo querendo ser EMO. Mas o som é diferente, não soa comercial, mas parece que vai tocar bastante nas rádios. Pelo menos nas rádios gringas eu já escuto aparições dessa banda. A banda conta com Tyler Glenn (vocalista/teclado), um rapaz carimástico ao palco e com uma ótima voz, Chris Allen (guitarra), Branden Campbell (baixo), mas o que chama mais atenção mesmo é Elaine Doty (bateria/backing vocal). Elaine é uma gata estilosíssima com uma ótima voz de backing vocal sem desapontar na batera. A banda já abriu alguns show do The Killers e 30 Seconds to Mars. Atualmente, segue com o hit "Animal" uma música mais puxada pro electro rock, mas que possui uma versão acústica bem marcante. Eu gostei. Não consegue ser a "Melhor banda de todos tempos da última semana", mas, sério, quem quer ouvir sempre a mesma banda? Essa é uma opção boa pra variar o timbre de música.

A banda possui dois EP's. Eu só consegui achar um disponível no 4shared. quem quiser conferir manda ver no link ae. Quem quiser só ver uns vídeozinhos da banda e conferir a gatíssima Elaine Doty, check out os vídeos.

EP's
  • Start A Fire EP (2009)
  • Animal - EP (2010)
Download do EP - Animal

Vídeos:

Música: Animal - Versão Acústica



|

Read Users' Comments ( 0 )

Estréia

Primeiro quero dizer que devo ter demorado uns 2 anos pra criar coragem de fazer esse blog. Senso de auto-critica mesmo. Achei que ninguém ia ler, se lêssem iriam achar uma bosta. Mas hoje, apesar de todas as barreiras paranóicas, estréia meu blog. Cara, não existe coisa melhor do mundo pra falar do que falar de algo que você gosta muito. E eu gosto muito de música, e tudo relacionado a isso: livros sobre música, revistas, filmes e tranqueiras afins relacionado a esse assunto tão vasto. Bom nesse primeiro post nao vou falar de nenhuma banda, não vou dar nenhuma dica de livro nem de filme legal. Vai ser só esse post chato mesmo de estréia dizendo um pouco de mim e da minha idéia de escrever sobre esse blog. Afinal, quando a gente não participa mais ativamente da música, seja compondo, tocando, produzindo, sei lá qualquer coisa desse tipo, a gente tem que aflorar nosso lado artístico de alguma forma, e não existe nada mais barato e descompromissado do que escrevendo num blog grátis. Entao aí vai. Espero que gostem dos próximos posts e logo, logo aparecerá muita coisa boa ae.


|

Read Users' Comments ( 0 )