Underground 90's.





Desculpem pela demora nas postagens, mas é que parecia que nada mais me empolgava para escrever, além de algumas crises existenciais que abalam qualquer pessoa. Mas anteontem fiquei sabendo que o MudHoney tocaria em Mogi das Cruzes e São José do Rio Preto. Achei que fosse um sinal para voltar a ouvir coisas legais dos anos 90 e voltar a postar. Daí hoje de manhã cheguei ao trabalho ao som de Kool Thing do Sonic Youth e isso foi só uma confirmação de que os anos noventa bateu na minha bigorna. Acho que isso é uma coisa já comum de acontecer: a cada vinte anos, as pessoas olham para trás e vêem que o que aconteceu a vinte anos atrás era muito bom. E isso vem acontecendo em doses homeopáticas comigo desde o ano passado. Ouvindo o básico: Alice in Chains, Pearl Jam e Nirvana. Arriscava muito pouco. Mas agora eu quero que saibam do underground dessa época. É meio díficil de falar de underground da década do Underground, mas existem sim, banda que talvez você não lembra por que estava ouvindo My Friend do Red hot Chilli Peppers na 89.90 Fm ou se preparando para algum show do Hollywood Rock. Mas a verdade é: os anos noventa foi foda. Fim dos Ramones, a morte do rock brasileiro, o nascimento do grunge, Monsters of rock, Free Jazz, Hollywood Rock, uma banda pop que queria somente provar que era fácil conseguir um milhão de dólares com músicas clichês, o metal virava pop com um black álbum, Rock in Rio 2 , dois woodstock, sendo com um final trágico em que a molecada tacou fogo em tudo em 99, "Quanto mais idiota melhor", a lista é vasta. Essa semana falarei mais de bandas e eventos que marcaram essa época e deixo agora algumas das que foram umas das melhores músicas que foram criadas nessa década, minha humilde opinião, lógico.


Smell Like Teen Spirit - Nirvana




Man in the Box - Alice in Chains




Even Flow - Pearl Jam




Metallica - Enter Sandman



Pantera - Cowboys from Hell




|

0 comentários:

Postar um comentário